life goes on

Momento de mudança, a partir de agora em criscj.com/blog

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Flixster
Há algum tempo venho usando direto no facebook, mas hoje, decidi me cadastrar no site diretamente. Quando fui sincronizar os dois, descobri que só funcionava em um sentido e, claro, com a minha sorte, no sentido que não devia e todas minhas avaliações, e pontuações em quiz, sumiram! Refiz o que lembrei, dessa vez pelo site. Paciência…

Bom, de qualquer jeito a idéia é muito legal! Você avalia os filmes que vê, podendo comentá-los, fazer lista de favoritos, dos que quer ver e dos que não te interessam em nada! E então seu estilo é comparado com seus amigos e você, sabendo o que querem ver, pode marcar com amigos para verem filmes que despertam interesse em comum, ou, conversar sobre um filme que viram e gostaram, ou detestaram…

Legal que dá para colocar uma aparência personalizada, acho que amanhã crio a minha =P

Se você não usa no facebook, vale a pena! Se você usa, também, mas com o cuidado de salvar filmes já avaliados e ter tempo para refazer tudo.


criscj
Tenho pensado se vale a pena trocar o blog pra lá, hoje criei um blog teste e parece que vai tudo muito bem, mas, por outro lado, não tem a facilidade do novo tipo de layout do blogger, volta tudo a ser por código, mas isso não é um grande problema, uma vez que por muitos anos tudo foi atualizado dessa forma.

Ainda não sei, capaz de colocar nada mais que um iframe por lá.

Mas, o que preciso mesmo é ter tempo e vontade para fazer um portfólio digital, que é a principal função do site.


Celular
Tem uns meses que comprei um novo, meu antigo LG c1100 parou de ligar o display, consertamos por duas vezes, e desisti, já que para cada conserto gastava R$30,00 e sabia que logo voltaria a dar o mesmo problema.

Decidi então, depois de meses olhando o jacotei pelo LG Shine Slim LG ME770, não daria o mesmo problema porque é no estilo candybar, não haveria quebra nem mal contado do cabo de vídeo e ele era tão feminino, discreto e funcional quanto eu pudesse desejar!

Comprei o primeiro e deu defeito, devolvi para a loja, pois em menos de uma semana o problema apareceu. Um mês depois recebi a notícia de que não me devolveriam o celular porque a loja não trabalhava mais com aquele modelo, masssss o que aconteceu é que tava muito mais caro do que quando comprei. Não comprarei mais na mania virtual!

Comprei novamente na fnac, dessa vez, mesmo problema, mas mais grave, não completava o processo de boot, restart constante, parando no logo “ME770”. Uma semana de assistência e hoje peguei o celular. Misteriosamente com logo da claro no lugar do da LG na hora de ligar e desligar e, igualmente misteriosa troca de icones e acessibilidade! O botão que antes era alguma função do aparelho, agora se tornou o botão CLARO, assim mesmo, em caixa alta. Uma beleza!

Comprei o aparelho desbloqueado para não ter que aturar esse tipo de coisa e cá estão elas, independente do chip que usar! Apesar de o meu ser realmente da claro, testei o da mamãe e o do papai, tim e oi, respectivamente e lá está a grande esfera vermelha!

Bom, certa de que isso se deu pela atualização do software, torço para conseguir com a LG uma versão mais atual que reverta e me salve disso. Pelo menos ainda está funcionando normalzinho. Por enquanto é tudo o que posso fazer, mas com certeza pensarei duas, três, quatro… vezes antes de comprar celular LG novamente.