life goes on

Momento de mudança, a partir de agora em criscj.com/blog

quarta-feira, março 11, 2009

leituras
Segunda li bastante do que preciso ler até o final da semana, ontem não li nada, mas hoje voltei a ler e 2/3 do primeiro livro está lido. Fasltam apenas 3.
Comecei dois simultaneamente. O segundo, divertido, rápido, prende a atenção! Mas já tinha começado a ler antes, decidi ler primeiro o outro porque tudo estava se repetindo demais.

O primeiro livro que vou acabar, ao qual me dediquei mais até agora é O Design Gráfico Brasileiro Anos 60 Um panorama geral sobre o que aconte no país nessa década. Linda apresentação ano a ano, sintéticamente no início do livro e uma bela apresentação de revistas e livros - até onde li. Pena que apenas capas e uma pequena, ainda assim rica, amostra do miolo das revistas Senhor e Realidade. Meu avô tem a revista número 1 da Cruzeiro, queria ver uma análise dela, achei incrível uma matéria sobre o ano 2000 a número 1 é de 1928 Quem sabe quando fizerem O Design Gráfico Brasileiro Anos 20 =)


Novos Fundamentos do Design é um excelente livro! Assim como o Pensar com Tipos Nesse livro conceitos são apresentados e explicados. Conceitos simples e os mais complexos, sempre de um jeito que te prende mágicamente ao livro.
Lindos trabalhos, com linguagem simples e para qualquer um entender.
Obrigatório!
Estou louca para acabar o primeiro e partir, de vez, pra esse.



Além desses dois ainda preciso ler até, no máximo, quarta que vem:

O Design Brasileiro antes do design da mesma coleção do primeiro
Alexandre Wollner design visual 50 anos
Elementos do Estilo Tipográfico reler algumas partes
Trabalho de conclusão da Uriá Fassinha que caiu do céu!!

Hanna, podemos combinar um dia para eu te mostrar, posso te levar na biblioteca da minha facul - é muito boa! Dá para passar um dia inteiro sem esgotar o ânimo!


House
Mandy, House faz mesmo uma salada na cabeça! Aí vai a dica dos horários!

No universal quinta-feira, 11pm passa a 5ª e atual temporada.
No universal, de segunda a quinta, 8pm está passando a 3ª temporada.
Na record, meia noite de quinta, passa, atualmente, a 1ª temporada.

Muito bom para não se perder e ainda saber o que já viu ou o que está indo ao ar é o site Orangotag, House m.d. e milhões de outras séries. Eu consegui colocar em dia todos os Houses que assisti, porque assisti em ordem, agora preciso urgentemente fico impressionada com o que considero urgente… marcar o que já foi visto de Scrubs, que atualmente é a única outra que acompanho.

HughLover!



Se tudo der certo amanhã arranco o siso que falta \o/
Beijos, pessoas! ^-^